segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Ausência

Faz um tempão que não tenho tempo nem de respirar, quiçá então atualizar o blog.
Vida de mãe, trabalhadora, tentativa de jornalista e micro dona de casa é complicado.

Fora que minha filhota, com esse tempo que bem sabemos, ficou bem complicada. Mas já está melhor.

Então, vamos lá.

Meu companheiro e eu sempre nos preocupamos com a questão da alimentação da filha. E, com os dados de hoje sobre a obesidade infantil percebemos que não somos tão malucos assim.

Mas as pessoas acham, acham que tem que dar docinho, danoninho, bolachinhas... Não acho que tenha que proibir, mas a permissividade com as crianças tem gerado diversas distorsões e uma delas são o fato de acharmos que as crianças TEM de ser gordinhas e para isso podemos dar tudo para eles comerem. A permissividade leva a outros fatores, mas não tenho a idéia de vir e dar uma lição de moral ou falar que faço melhor. Um bom senso, no entanto, sempre vem a calhar.

Segue aqui uma matéria que recebi hoje de manhã do meu companheiro: Lancheira da criança deve ter apenas fruta e água, diz nutrólogo da USP.

Entrem, dêem sua opinião... fiquem à vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário