segunda-feira, 2 de agosto de 2010

O que comer de manhã?

Não sei se esse é o entrave de alguns pais, mas eu, logo que a Tarsila completou 1 ano e poderia (e deveria) comer outras coisas sempre me questionava o que dar pra ela comer.
Não que eu seja muito radical, mas penso que criança deve aprender a comer desde cedo.
E o café da manhã ou desjejum é, pra mim, das tarefas mais deliciosas e complicadas (no caso deles).

O bom é que a minha filha frequenta uma creche, com bons nutricionistas e fomos tirar algumas dúvidas com eles sobre essa parte.

Então segue um mini cardápio, que pode ajudar quem está começando.

CAFÉ DA MANHÃ

- ovo mexido, só que ao invés de fazer com óleo fazer com água ou leite;
-  abacate amassado e adoçado com laranja (porque mel não pode por causa do botulismo e açúcar é péssimo pra gente, imagina pra criança);

foto retirada do site: sudestehoje.com

- mamão, manga, banana, morangos,
- sucos (muitos e de todas as misturas),
- pãozinho (eu dava 1 vez por semana),
- bolachinha (também de vez em quando)

A Tarsila gostava muito de beterraba e batata e chegou a comer isso no café da manhã. Pra gente pode parecer loucura, mas é o carboidrato puro, sem passar por refinamentos.

Hoje minha filha já tem 2 anos, come além disso iogurte e um pouco mais de pão.

Vou atrás de umas receitinhas bacanas e posto aqui. Se alguém souber de alguma outra receita... é só passar que a gente coloca.

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário